Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock
Por Jeferson di Pádua
Nota: 09.0/10.0
Eu deveria ser proibido de escrever qualquer coisa sobre a banda paulista TROPA DE SHOCK. Cara, como eu sou fã destes guerreiros!!!! Desde a década de oitenta lutando bravamente para se manterem vivos e relevantes, em um cenário bairrista, segmentado e que privilegia poucos, em detrimento de muitos. Então, não me peçam para deixar a emoção de lado, ao me deparar com este maravilhoso “The Circle of Spells”. Simplesmente não dá!
“The Circle of Spells” é tudo aquilo que um fã do TROPA DE SHOCK espera encontrar. É aquele Heavy Metal com fortes influências da escola britânica, com claras referências e inserções de elementos da NWOBHM. Então, é meio que óbvio apontar nomes como Judas Priest e Iron Maiden, para situar o leitor menos avisado, que ainda não teve a oportunidade de abraçar o som dos paulistas. Então, nobre gafanhoto, se você insiste em se manter ignorante, saia deste lugar que não te pertence, e vá correndo atrás dos álbuns antigos do TROPA DE SHOCK, mas apenas depois que você comer com farinha este aqui!.
A produção é orgânica, e se não é refinada, meio que se adequa ao perfil saudosista que a banda insiste em transmitir em cada nota, cada arranjo, cada riff! O vocalista Don, depois de problemas sérios de saúde que foi acometido anos atrás, está novamente em forma. Fiquei muito feliz de ouvi-lo cantando e alcançando notas dificílimas, como nas faixas The Rising Of The Witch” e “The Forest Blair”. Se este cara soubesse o quanto ele inspira a velha guarda a se manter atuante, jamais pensaria em se aposentar na vida (risos). O baterista Marcio, que está ao lado do cantor desde o início, é outro destaque. Muito seguro, ele mantém a cozinha firme, para que Don passeie com sua técnica nos mais diversos riffs e bases! É de emocionar até o headbanger mais podrão que possa existir por ai!
Mais um lançamento com o padrão da galera da MS Metal, que já vem apoiando o Tropa por muitos anos, lançando os seus álbuns, e ajudando-os a manter a chama acesa! Espero poder ver estes caras ao vivo! Se anunciarem uma turnê, podem contar com a minha presença nas primeiras filas, e só espero que resgatem alguma de “Fragmentos”, nem que seja num medley (mais risos)!
Notícia mais antiga: TROPA DE SHOCK: último álbum é destaque absoluto no Japão »