Resenha: nova avaliação do debut álbum da Grimm publicada pelo blog Avalanche Sonora
Postado em 05/03/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora

Por Rodrigo Silva

Nota: 08.0/10.0

Não sou lá um profundo conhecedor do Grunge, mas já tive os meus momentos de ouvir Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam. E é justamente esta trinca que baliza a sonoridade destes paranaenses da GRIMM. A coisa toda aqui soou muito comercial pra mim, e acredito piamente que quem ama o estilo, tem tudo para curtir o material.

A produção é bacana, nada que seja o grande destaque a ser apontado por mim, mas não compromete em nenhum aspecto. Particularmente, gostei bastante da mixagem que, creio eu, ficou à cargo da própria banda. Caso tenha sido, recomendo continuarem trabalhando desta forma em futuros lançamentos. Outra referência bem óbvia é o Alice in Chains, principalmente aquela tristeza sem fim que a banda transmite como poucos. É por este caminho lúgubre que canções como “Please Stand By” e “Still I Curse” podem ser fortes candidatas à clássicas do segmento.

Não entendi muito bem o conceito da capa. Ao mesmo tempo que achei abstrata, parece ter uma espécie de ponte ou viaduto ao centro! Como o som é bem viajandão, está tudo dentro dos conformes, e só transparece ainda mais o caráter de obra de arte do material. Assim destacado, acredito que “Gimm”, o álbum, tenha tudo para se dar muito bem dentro da sua bolha, e especificamente dentro dela! Será que estou errado nesta afirmativa?! Apenas o tempo irá dizer, e espero estar!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP