Resenha de CD originalmente publicada pelo site Heavy and Hell
Por Alisson A. Constantin
Nota: 09.5/10.0
Meus amigos, é difícil demais descrever em palavras o quanto eu gostei deste “Lendas Urbanas”, da mineira DYMON’S! Sabe aquele tipo de material que passa seu recado, sem firulas, sem invencionices, sem enrolações?! Pois é, o quarteto é muito franco ao passar a sua arte de uma maneira muito fidedigna com os princípios da música underground! Fiquei realmente empolgado e me vi escutando o CD quatro vezes seguidas, o que admito que é muito raro acontecer, com a vida corrida que eu tenho!
Apenas para ressaltar, antes de partir para a avaliação propriamente dita, quero aqui deixar os meus mais sinceros agradecimentos ao pessoal que gerencia a banda, a galera da MS Metal Agency Brasil. Além de me apresentar um novo artista que eu desconhecia, recebemos aqui na redação um pacote belíssimo, com o álbum físico e uma carta de recomendação, que demonstra muito respeito e carinho com estes caras. Que esse exemplo seja seguido por outras! Dito isto tudo, partiremos agora para o principal, que é o conteúdo encontrado em “Lendas Urbanas”.
A produção é de se tirar o chapéu, principalmente a masterização. Ao mesmo tempo que ela conseguiu dar brilho, manteve um certo teor de crueza, que combina perfeitamente com o Thrash Metal da banda. A arte gráfica é um primor, e como sou fã de filmes de horror, me peguei contemplando-a por diversos momentos, durante a minha audição. Não por acaso, foi assinada por Rômulo Dias, um designer que já está na batalha faz algum tempo na nossa cena. Já os temas abordados nas letras, temos principalmente os personagens do folclore urbano brasileiro, como o próprio título do álbum sugere. Percebem o quanto tudo está tão bem conectado? Pois é, uma obra pensada em todos os seus detalhes.
Quanto as músicas, todas elas caminham pro lado do Thrash Metal, mas realmente a atitude Punk Rock está também muito presente. Talvez, algo extraído do Hardcore, mas este último de maneira bem sutil, como nas faixas “Salve o Rei” e “Fúria”. Outros destaques ficam por conta do vocalista Eder Lelis, que se não podemos classificá-lo como um cantor versátil, ao que se propõe mantém uma linearidade positiva, sempre deixando as músicas carregadas, pesadas, ríspidas! A cozinha também segura o tranco, mas o baterista César Pereira se sobressai! Mão pesada, pegada, técnica e conhecimento de causa na composição de arranjos, que respeitam o que as faixas exigem dele. Trabalho de gente grande, mesmo! Já o trabalho de cordas, vai muito bem, obrigado! Ádamo Rameris é meio que o fio condutor de todo este conteúdo, sem excessos, o cara se coloca como mais um parafuso nesta engrenagem, que funciona bastante! Aliás, o timbre do seu instrumento foi um verdadeiro achado, espero que mantenha-o para os próximos lançamentos.
Segundo a sua gravadora, o que virá a seguir vai catapultar a carreira da DYMON’S, com um terceiro disco com suporte nível internacional! Pois é, essa turma não está para brincadeira, e nós fãs temos apenas que agradecer! “Lendas Urbanas” já vai entrar na minha lista de melhores do ano, sem qualquer sombra de dúvidas! Que a banda continue neste caminho criativo, pois com a turma que se cercou, não tem como dar errado! Não mesmo!
Notícia mais antiga: Resenha: confira opinião sobre o novo álbum da Phrenesy publicada pelo site Heavy and Hell »