Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 08.5/10.0
Pra quem me conhece, e sabe que eu sou banger velho e chato, entende que minhas vertentes são mais voltadas para o Metal Extremo. Contudo, sempre a pedido de parceiros, neste caso dos nossos amigos da MS Metal, costumo me aventurar para me permitir ouvir outros nichos. Foi dentro desta realidade que conheci a mineira BEYOND THE TOUCH, com este seu novo trabalho “Strange Illusions”.
Mesclando o Heavy Metal com Hard Rock no decorrer de doze faixas, a banda se sai muito bem, com uma produção que prioriza a nitidez em detrimento do peso. A trinca que abre o disco mostrou versatilidade, para que o álbum não se tornasse maçante, algo que demonstra muita maturidade por parte dos seus membros, principalmente do vocalista e líder Joel Fernandes. Desta forma, se você já largou curtindo “Breakdown”, “Money” e “Into the Night”, vá com fé no restante porque é jogo ganho.
Não posso deixar de mencionar que o disco traz diversas participações especiais, e a que mais se sobressai dentro do que foi apresentado, certamente foi Jackeline Ruas em “Falling into the Void”. Excelente escolha dos caras quando decidiram pela adição de Jackeline, que conseguiu elevar e muito o poder de fogo, da faixa aqui mencionada por mim. Um verdadeiro arregaço!
A BEYOND THE TOUCH atualmente conta com um timaço gerenciando a sua carreira, como citei no primeiro parágrafo, e devo reconhecer que, apesar de não ser muito adepto do seu estilo, a banda me ganhou e me proporcionou ótimos momentos de entretenimento. Se aqui vale a menção, a minha esposa adorou, principalmente as músicas mais tranquilas.
Notícia mais antiga: Resenha: confira segunda avaliação do debut álbum da banda Persevera »