Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora
Por Rodrigo Silva
Nota: 08.5/10.0
Que grata surpresa me trouxe este novo álbum da CONNECTING PIECES, “Your Soul Dies First”. Como não os conhecia, achei que fosse algo voltado para o Death/Splatter, mas a arte de capa me enganou direitinho, até porque a sonoridade passa muito longe de ser extrema. Na verdade, este álbum é um belo exemplar de como se fazer Modern Hard Rock, com peso, melodias simples e grudentas, além de performances individuais muito eficazes.
Como já revelei, “Your Soul Dies First” é um álbum de Hard Rock, mas a sua temática vai para o lado do Metal de cunho mais extremista. A banda optou por se escorar na série de filmes “Jogos Mortais” para embasar as suas letras, e o resultado ficou bom e inusitado, ao mesmo tempo. Tal conflito poderia ser um desastre, mas aqui trouxe muita imprevisibilidade, e nestes tempos em que nada se cria e tudo se copia, foi muito bacana poder tomar este tipo de susto.
A produção é muito boa, mas o que deixou o som gordo foi a masterização, que demonstrou muita habilidade do seu produtor. Peso na medida certa, sem deixar nada ficar saturado. Um trabalho de acabamento que fez toda a diferença para que músicas como “Feeling the Wind” e “The Lure of the Animal” pudessem passar o seu recado, da maneira mais compreensível que fosse viável! Além delas, impossível não citar a dupla formada por “Virtual Beggars” e “Tomorrow is Too Late”. Não por acaso, as mais pesadas e melhor escritas de todo o material.
Mas será que “os jogos já começaram” (trocadilho)?! Tenham certeza que sim, e a CONNECTING PIECES está bem viva no game, conseguindo chamar a atenção com ideias fora da caixinha, e muito talento musical. Parabéns para a MS Metal por mais este lançamento…
Notícia mais antiga: Resenha: confira nova alaliação do debut álbum da King of Salem pelo blog Avalanche Sonora »