Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock
Por Jeferson di Pádua
Nota: 09.5/10.0
Quem conhece alguma coisa do cenário Metal no Brasil e não esteve morando numa caverna, certamente já ao menos ouviu falar da DRAGONHEART. Um dos ícones eternos do nosso Power Metal retorna com, provavelmente, o seu álbum mais maduro da discografia, “The Dragonheart’s Tale”. Mas fique sossegado, caro leitor, já vou logo lhe adiantando que a banda não mudou uma vírgula sequer, então os seus mais profundos anseios serão atendidos com toda certeza do mundo.
Aquele climão medieval continua aqui, algo que faz jus a qualquer episódio de “Game of Thrones”, “The Witcher” e aos clássicos filmes de “O Senhor dos Anéis”. A arte da capa meio que já sugere isso, mas não custa nada relembrar que a DRAGONHEART tem uma responsabilidade com os seus fãs, principalmente aqueles de longa data que os acompanha desde a era do saudoso “Underdark”. E não decepciona, o grupo resgata todos os elementos que o consagrou e, pelo que já soube, este play já está fazendo um baita sucesso no Japão! Fico surpreso?! Absolutamente não! Como já mencionei, tudo aqui é muito maturado, lapidado e transpira criatividade na criação de todas as estruturas. Os trabalhos de vozes continuam eficientes e algumas das melodias aqui encontradas são as melhores de toda a sua discografia. Exemplos não faltam, mas apenas para citar duas que me marcaram, impossível deixar passarem batidas Ghost of the Storm” e “Barbarian Armada”.
Produção cristalina digna do que existe de melhor em qualquer um dos mercados da música pesada, aliada ao bom gosto de sempre são os ingredientes de uma obra que se não pode ser considerada uma masterpiece, chega muito perto! Longa vida ao DRAGONHEART e que possam sempre nos entreter com seus lançamentos repletos de requinte. Maravilhoso!
Notícia mais antiga: TWISTED METAL: confirmados dois novos compromissos neste final de semana »