Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Road to Metal
Por Denis A. Lacerda
Nota: 08.0/10.0
E lá vamos nós falar de mais uma banda de Brasília, capital deste controverso país. Se no âmbito político estamos sempre de mal a pior, desde os tempos de Cabral, felizmente, não podemos falar a mesma coisa do cenário musical! Prova viva disso é a banda PHRENESY, que já está há muitos anos ativa e que agora lança o seu segundo petardo, “Fears Apocalypse”.
O material teve uma versão física lançada no exterior e, por estas terras, nos foi prometida a nossa através da Eternal Hatred Records, que já soltou no mercado nomes como o Headhunter D.C., Malefactor, Dark Tower, Lacerated and Carbonized e tantas outras. Ou seja, melhor suporte que este, impossível, não é mesmo?! Mas enquanto a nossa bolachinha não chega, estamos aqui avaliando a versão digital de “Fears Apocalypse”. Confesso que odeio arquivos digitais e essas merdas de plataformas de streaming, pois sou old school e Metal precisa ser escutado com um LP, CD ou Tape em mãos. Ainda assim ,posso dizer que o contato com esse material foi muito bom!
O som dos caras é aquele Thrash da antiga escola, vibrante, pulsante e que empolga! “The Truth is all There” e “My Hate is Gonna Speak for Me” são belos exemplos de como fazer um banger sair da linha e procurar um mosh pit. Eu fico aqui imaginando como deve ser um show da PHRENESY, mas não imagino nada menos do que a loucura que são as apresentações das congêneres Violator e Bywar. Cada nota aqui soou nervosa pra mim, algo como se os compositores precisassem por pra fora sentimentos que os consomem, o que torna a coisa toda aqui terapêutica, tanto pra quem escreveu quanto pra quem se predispõe a ouvir.
O PHRENESY é o típico exemplo que se o Metal não morreu, o Thrash Metal corre ainda menos risco de padecer! Excelente lançamento e mal vejo a hora para por as minhas mãos neste CD, que promete ter uma edição bem caprichada, com o padrão de qualidade já conhecido do pessoal da Eternal Hatred Records.
Notícia mais antiga: Resenha: novo álbum da Dymon’s recebe nova avaliação no país »