Resenha: novo álbum da ROYAL RAGE é avaliado pelo portal Subterrâneo Metal Punk
Postado em 24/07/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Subterrâneo Metal Punk

Por Johnny Freire

Nota: 09.0/10.0

Com longos catorze anos de atividades, a ROYAL RAGE (que já se chamou Royal Rampage) chega ao seu segundo álbum “Evolve”, apresentando um Thrash Metal revigorado e que deixa bem para trás o que foi apresentado no seu debut de 2018, “Conquer”. Mas não se engane, os pés deste quarteto curitibano continuam fincados no Thrash, sem invencionices e tergiversações. Tudo aqui soa on your face, com uma produção digna dos grandes do estilo, que ficou à cargo do vocalista e guitarrista Pedro Ferreira.

Eu, Johnny Freire, estou na ativa há muitos anos neste underground, então fica realmente difícil acompanhar tudo que saí no mercado. Estou aqui fazendo o meu mea culpa, já que só cheguei a conhecer esses caras graças ao trabalho da MS Metal Agency, que provavelmente lançará essa pérola do Thrash em terras brasileiras. Como o material saiu apenas no formato digital, o que nos foi passado é que já existe uma gravadora italiana que conduzirá a referida obra no velho mundo, enquanto que no Brasil e América do Sul tende ficar à cargo da galera da MS. Veremos…

Voltando à “Evolve”, tudo nele está no seu devido lugar. Arte gráfica linda, condizente tanto com o estilo quanto com o título do play, produção primorosa, letras bem construídas e composições que não inovam, mas que revigoram um estilo que já se mostrou bem saturado de uns anos pra cá. Aliás, este foi o ponto que mais me pegou neste álbum: o tal apertar o botão do foda-se e seguir o que se propõe ser realizado, sem se preocupar com a aceitação de ninguém. Então, foi dentro desta perspectiva que saíram ótimas composições como “Into the Abyss”, “Virtual Hell”, “Eyes of Glass”, “Lampião” e a clássica faixa título.

Estou completamente viciado neste material do ROYAL RAGE e mal vejo a hora de curti-lo com o encarte em mãos, com o CD físico truando no meu som! Agora só nos resta esperar, pois acredito que com o time que está por trás da banda, aliado a este conteúdo de peso, acredito que voos maiores serão alçados em muito breve!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP