Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Metal Fire Metal
Por Greg M. Schurtz
Nota: 08.0/10.0
Inacreditável como eu ainda não havia topado de cara com essa tal de VESPERASETH! Mas na minha defesa, com tanta coisa saindo todo santo mês, se não houver uma boa assessoria cuidando das bandas, realmente fica difícil notar tudo de bom e relevante que nos é despejado. Felizmente a galera da MS Metal faz isso muito bem, e nos trouxe o grandioso “Nebro” para que pudéssemos ouvir, toda a equipe, in loco na redação.
“Nebro” não é um trabalho muito fácil de entender, então se você for jovem dinâmico impaciente, fatalmente não vai passar da faixa dois. O material é de fato complexo, mas a coisa toda aqui é tão bem estruturada que acaba agradando e nos prendendo! Pelo menos esse efeito foi causada em mim e no meu pessoal, que por diversas vezes me pedia para apertar pausa e retornar para este ou aquele ponto, para poder pescar alguns detalhes direito. Isso é bem raro, devo admitir, ainda mais falando de bandas nacionais.
Tenho lido algumas coisas sobre a VESPERASETH, alguns chamam-na de Progressiva, outros de Djent, já eu prefiro dizer que os caras fazem um Modern Metal extremamente bem feito, com assinatura e que não busca se escorar neste ou aquele estilinho da moda. Surfar a crista da onda, definitivamente, não é com essa galera não! Para concordar comigo, em detrimento dos meus colegas de imprensa, basta uma audição descompromissada de “Necronomicon: O Livro dos Nomes Mortos”, e estaremos falando a mesma língua.
O VESPERASETH é um diamante bruto, já muito lapidado, mas que pode ficar ainda melhor com o passar dos anos e com lançamentos como este “Nebro”. Queria muito poder ver algumas dessas canções ao vivo, e também ter em mãos a versão física deste disco para incluir na minha coleção. Pela qualidade, “Nebro” meio que pede ter uma versão em CD e, quem sabe, em Vinil também.
Notícia mais antiga: Resenha: confira agora segunda avaliação do trabalho de estreia da Valk »