Resenha: novo álbum do Warfield chega como destaque ao nordeste do país
Postado em 11/04/2023


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou

Por Alex Viana

Nota: 09.5/10.0

A banda WARFIELD é uma das veteranas do cenário do Heavy Metal nacional, vinda de Videira, Santa Catarina. Agora, em pleno 2023, o grupo chega ao seu segundo álbum “Master Executor”, sucessor tardio do seu debut “Times of Dust” de 2010. E de lá pra cá, o que mudou na carreira do quinteto? Posso dizer que muita coisa, e para melhor, todavia, a sua devoção ao Heavy Metal continua inalterada, como tratarei ainda neste texto.

Absolutamente tudo em “Master Executor”, soa melhor que “Times of Dust”! A produção é cristalina, infinitamente superior ao seu antecessor, ressaltando o que os caras têm de melhor, os riffs ora refinados ora cortantes. Partindo desta premissa, não tem como deixar passar batido o trabalho do guitarrista e líder Ivan Caregnato. O cara é um verdadeiro monstro nas seis cordas e, me arrisco a dizer, que pode ser um dos melhores compositores do segmento no Brasil, atualmente. Duvida?! Parta direto para as ótimas “Men, Machines… Memories”, “Missing Children” e a que mais gostei dentre todas “June 1944 (D-Day)”, para ficar de queixo caído assim como eu.

A WARFIELD ainda revelou um grata surpresa, com o resgate da clássica “From Now On” de “Times of Dust”. A princípio pensei que perderam espaço para algo inédito, mas a releitura aqui ficou tão assertiva que acabei dando a mão à palmatória. Não gosto de comparações, mas é gritante como o Gustavo Rafaeli se encaixou nas composições de Ivan. O cara tem um timbre muito agradável, alcançando notas altas com muita facilidade, o que elevou (e muito) a qualidade de “From Now On”. O resultado foi tão bom, que me peguei curioso pra ouvir músicas como “Mind Devils” e “Dies So the Others Have Life” com novos arranjos e com a interpretação de Gustavo. Ponto pros caras!

Após duas audições para está avaliação, não consegui mais parar de ouvir o álbum. “Master Executor” acabou se tornando uma grata surpresa pra mim neste início de ano. Faixas agradáveis, que privilegiam o feeling em detrimento da velocidade, algo que é pouco comum em se tratando de Heavy Metal por aqui. Sendo assim, esqueça dois bumbos em profusão, e aprecie temas mais intimistas e com alto teor dramático! Em tempo, fica aqui registrado o ótimo atendimento e respeito ao nosso trabalho, pela gravadora da banda, a MS Metal. Material físico de primeira linha, e que merece ser bem aceito pelos fãs do estilo.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP