Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 08.5/10.0
“Blood on Satan’s Claw” é o título do novo Single desta competente banda mineira, a MOTORES MALDITOS. Com uma mescla interessante do Doom Metal com o Stoner, o grupo constrói um caminho muito próprio e, me arrisco a dizer, que estes caras já possuem uma assinatura muito própria. Acredito até que foi isso que me fez comprar a ideia aqui apresentada, porque já estou muito cansado do velho e famoso “mais do mesmo”.
A faixa começa com um direcionamento bem na linha do Black Sabbath. Andamento lento, climática fúnebre e uma guitarra extremamente suja, estes são os principais pontos que já ficam evidentes logo de cara. A arte da capa é outro detalhe importante, algo que parece ter vindo da mente criativa de Edward J. Repka. Quem não conhece o trabalho deste norte-americano, pode ir atrás porque ele é fenomenal, ainda mais quando o assunto é “horrors movies”.
Um dos pontos altos é a atuação do guitarrista e vocalista Denis Palhares. Além de um excelente instrumentista, como esse cara canta! Ele bebe da fonte de Rob Zombie, sem pena, mas ao mesmo tempo consegue imprimir muita personalidade na sua atuação. Ou seja, essa roupagem voltada para o horror está presente em cada detalhe da canção, o que é muito bom, pelo menos pra mim, que sou um amante voraz do gênero.
Eu conheci a MOTORES MALDITOS através da sua atual gravadora, a MS Metal Records, apenas neste ano de 2024. “Blood on Satan’s Claw” já caiu no meu colo na melhor fase dos caras, então comecei a minha saga de conhecê-los da melhor maneira, acredito. Ganharam um novo fã, pelo talento, desenvoltura, e por demonstrarem amar a cultura dos “horrors movies”. Grata surpresa!
Notícia mais antiga: HERDEIROS DA DESORDEM: comemorando dez anos de atividades em grande show »