Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 08.5/10.0
Vinda de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, a banda ADULFE nos apresenta neste seu novo EP “Anxiety”, um Metalcore consistente, moderno e muito bem estruturado. As sete composições estão intrinsecamente fincadas no referido segmento, sem espaços para quaisquer tipos de invencionices. Se por um lado isso é muito bom, pós mantém sua coerência estética intacta, por outro pode reduzir o seu campo de engajamento junto aos fãs.
Eu acompanhei toda a americanização do Death Metal Melódico, que veio de Gotemburgo, Suécia, nos idos anos noventa. Tal processo, foi chamado de Metalcore e a partir dele vieram nomes enormes representantes do estilo. No exterior, podemos aqui facilmente citar o Killswitch Engage, Shadows Fall e All That Remais, já no Brasil gosto bastante do Project46 e Amenize. Contudo, neste seleta lista de brasileiros, hoje posso facilmente incluir a ADULFE, que vim a conhecer a partir do excelente trabalho que a sua equipe de assessoria vem desempenhando.
Como já foi dito, “Anxiety” possui sete faixas e é um material relativamente curto. Com uma arte de capa matadora, fico aqui me perguntando porque esse material ainda não ganhou uma versão física. Fica aqui o apelo: lancem este trabalho em CD urgente, pessoal. “So Blind” e “Life and Death” foram as que me soaram melhor, principalmente a segunda com os seus mais de quatro minutos de duração. A produção é outro ponto alto, já que tudo aqui soa robusto, bem finalizado, com a masterização dando um upgrade visível.
A ADULFE chegou até nós em um momento que, eu nem mais lembrava que o Metalcore existe. Tá aí uma excelente representante do estilo, que já teve dias melhores e de maior protagonismo na cena mundial. Fiquei bastante feliz por este material ter chegado até a nossa redação, infelizmente apenas no formato digital (risos). Prometo que vou ficar mais atento nos passos destes garotos, daqui por diante.
Notícia mais antiga: MIDORII KIDO: agregada ao cast da MS Metal Agency Brasil »