Resenha: novo trabalho da Barok Projekto é avaliado pelo site Imprensa do Rock
Postado em 20/09/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo site Imprensa do Rock

Por Fernando Sales

Nota: 09.0/10.0

“Veko”é um EP lançado pela, até então, desconhecida BAROK PROJEKTO. E o que tinha tudo para ser o tal mais do mesmo que recebemos toda semana aqui na redação, se revelou um achado grandioso e que mereceu toda a atenção aqui da equipe. A ideia maluca de fundir o idioma esperanto ao Heavy Metal é algo que me parece inédito, ainda mais quando jogamos este aspecto para o nosso país. Dito isso, vamos ao conteúdo.

O material conta com seis músicas com um total pouco superior a vinte minutos, o que está de ótimo tamanho para um EP. A produção agrada, deixando tudo com um tom mais orgânico. Já a arte da capa é outro destaque positivo, e que me remeteu aos antigos trabalhos do brasileiro Gustavo Sazes. Ficou realmente linda, parabéns! As músicas tem como fio condutor o Metal, obviamente, tendo como elementos mais evidentes o Power Metal e até um pouco de música clássica. Mas o que chama a atenção de fato aqui é o tal esperanto. No começo achei um pouco forçado, mas depois que você se acostuma, a audição vira outra coisa. Hoje, já não consigo imaginar essa banda sem que o esperanto esteja presente, e acredito que nem os seus membros (risos).

“Kial Ne?” e “Pindoramo Estis Invalidita” se destacaram na minha humilde opinião, mas como o trabalho nem chega a vinte e um minutos, até o fã menos paciente vai conseguir ouvir tudo num tapa só! Na verdade, é até o que eu recomendo, para a sua experiência ser mais completa, além de que, isso não vai arrancar o pedaço de ninguém. Trabalho maravilhoso, com destaque para o músico Rafael Milhomem, que já meio que impõe uma assinatura muito própria no som.

 
Categoria/Category: Clipping

TOP