Resenha de CD originalmente publicada pelo site Rumors Magazine
Por Henrique Leitão
Nota: 08.0/10.0
Geralmente quando olho pra uma capa, ela já me diz muita coisa sobre o que vou encontrar, quando puser o meu spotify pra rodar. Mas este LISTEN, com o seu novo trabalho “Manifesto”, me deixou com algumas pulgas atrás da orelha, algo que não acontece comigo faz bastante tempo. Pela primeira vez, um trabalho gráfico foi uma completa incógnita, e depois de desistir decifrar o indecifrável, parti logo para o que mais interessa.
Alternative Rock de responsa, com algumas doses de peso, groove e linhas vocais desconcertantes. Este é o híbrido encontrado no material que, embora seja muito curto, passou devidamente a sua mensagem, sem enrolações, sem imbróglios! Eu gosto assim, até porque estava instantes antes ouvindo uma banda de Power Metal, que antes de cada faixa, inseria o diabo de uma vinheta! Não contribui em nada e apenas deixa tudo maçante que só!
“Pulmões” foi a faixa que mais gostei, inclusive a minha mulher fica cantarolando ela no meu pé de ouvido todo santo dia. Tem brainworm pior que essa, meus amigos (risos)? Mas, brincadeiras de lado, o fato é que todas as canções são muito bem elaboradas e, em “Pulmões”, me encontrei e compreendi de fato o que a LISTEN quer transmitir com a sua musicalidade. O papo aqui é reto, doa a quem doer, parceiro!
“Manifesto” é um EP bem finalizado e que merece ser apreciado sem preconceitos infantis! Simplesmente ouça, tire suas conclusões, sem filtros e máscaras! Acredito que a LISTEN vai longe, pois o caminho das pedras a banda parece que já sabe muito bem qual é!
Notícia mais antiga: TROPA DE SHOCK: confirmada data de lançamento do seu novo Single »