Resenha: Portal do Inferno avalia o debut álbum da Etros
Postado em 09/04/2025


Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal do Inferno

Por Cesar Gomes Filho

Nota: 08.5/10.0

Poucas vezes me arrisco a sair da minha bolha, da minha zona de conforto. Eu amo o Heavy Metal e suas vertentes, mas assumo que sou bem fechado para dar o meu tempo para bandas de outros estilos. A pedido dos parceiros da MS Metal, me inclinei para escutar e avaliar este “Horizonte de Eventos”, primeiro álbum completo da banda ETROS, que traz consigo peso, mas dentro do outrora hegemônico Rock nacional.

Todas as letras são em português, o que facilitou (e muito) a entrada da ETROS no seleto mercado nacional,de artistas mais comerciais, e que buscam a todo custo sair do underground. Mesmo sem ter muito contato com este gênero, pode parecer estranho, mas eu acabe gostando de “Horizonte de Eventos”. Mas veja bem, este não é o tipo do álbum que vou pegar sempre pra escutar, mas ele acabou quebrando algumas barreiras estéticas que eu tenho. Só por isso, ele já merece todo o meu crédito.

Eu adorei “Fábula de um Pensador”, me identifiquei com a letra e é justamente ela que me fez acreditar na possibilidade que a ETROS tem de se destacar no cenário. Eu ouço pouco as rádios abertas aqui em São Paulo, mas quando escuto, consigo admitir que esses caras podem sim (facilmente) ir entrando devagarinho nestes espaços, ocupando um privilegiado status que de fato merecem. A produção é ótima também e, me foi informado pela sua gravadora que foi conduzida por Thiago Bianchi, que já foi membro do Shaman.

“Horizonte de Eventos” entrega o que se propõe com muita personalidade. Gostei bastante da proposta, apesar de que, como já disse, não é bem o meu estilo de sonoridade. Pelo menos, fico feliz que a ETROS conta com a melhor equipe por trás, então as suas chances de sair do gueto aumentam exponencialmente! Vou ficar torcendo…

 
Categoria/Category: Clipping

TOP