Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 09.0/10.0
Eu sempre gosto de ser surpreendido e, desta vez, a surpresa caiu no meu colo como uma bomba, ao ter contato com este trabalho da LISTEN. Em particular, sempre estou aberto para novas descobertas e desafios, e aqui a coisa toda tomou uma proporção gigantesca, tendo em vista que este material não é propriamente voltado para o público banger, o qual faço parte.
“Manifesto” é um EP que traz cinco faixas, sendo a primeira, “Salal”, uma introdução de pouco mais de dois minutos. Então, o que nos foi apresentado foi um Alternative Rock muito bem fundamentado, letras muito bem redigidas que gritam aos nosso ouvidos, tudo isto envolto numa produção coerente com o estilo proposto. Elementos do Rap podem ser conferidos aqui e ali, principalmente nas linhas vocais, o que acabam por garantir um certo grau de maturidade e imprevisibilidade.
“Colheita” e “Pulmões” são as melhores, apesar da força que a faixa título me transmitiu. Tudo aqui foi escrito de maneira que envolva o ouvinte, mesmo aquele que, assim como eu, não está muito familiarizado com este tipo de direcionamento musical. Posso então dizer que conseguiram? Pelo menos comigo, tenho que admitir que funcionou bastante, apesar que, para assimilar tudo direitinho, precisei de algumas audições sequenciais.
A partir de agora estou de olhos e ouvidos bem abertos para o trabalho da LISTEN, que não deve tardar a nos entregar um álbum completo em breve. Acredito que com o suporte que esses caras vem tendo, não vai demorar muito para que sejam uma grata revelação do cenário da música alternativa no país.
Notícia mais antiga: Resenha: novo álbum da Beyond The Touch continua conquistando a mídia nacional »