Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Reidjou
Por Alex Viana
Nota: 09.0/10.0
Eu nunca acompanhei de perto o Stoner Metal, aliás, o mais próximo que cheguei do gênero foi com alguns trabalhos do Down e Black Label Society. Isso porque, nem dá pra taxar essas duas referências como Stoner nas suas totalidades. Mas veja bem, não se trata de preconceito, é que nunca havia caído nas minhas mãos algo que me chamasse a atenção. Mas este panorama mudou, graças ao excelente trabalho da nossa parceira MS Metal Agency Brasil, que nos apresentou este “Spellbound” da brasileira THE RED CROW.
Arrastado, denso e com letras inteligentes! Este é o panorama deste álbum de estreia, que chega com bastante peso e repleto das melhores expectativas possíveis! Eu já estava acompanhando o desenvolvimento deste trio, que está atualmente radicado na Europa, mas confesso que nunca os tinha escutado. felizmente, agora em 2025 consegui sentar a minha bunda na cadeira, para analisar essa obra made in Brazil, mas que já carrega consigo toda a influência da estética internacional, principalmente a norte-americana.
“Spellbound” conta com dez faixas, todas elas inseridas no Stoner Metal, sem qualquer tipo de pretensão de soar inovadoras. Mas posso ser sincero? Nem precisava mesmo, porque estes caras sabem muito bem o que estão fazendo, até por conta disso músicas como “The River”, “Haunted Eyes”, “Sunday Zombie” e “Illusions” grudam na cabeça e não saem mais. O groove também está presente na maioria das construções, mas nada que torne o som enfadonho, muito pelo contrário. Este tipo de “levada” deixa tudo muito mais fácil de ser digerido, o que facilitou bastante o fator imersão!
A THE RED CROW tem tudo para despontar por este caminho que escolheu e, estrategicamente falando, por já estar na Europa tudo fica mais facilitado. Os caras são vizinhos de um dos principais mercados da sua música e, com a qualidade apresentada em “Spellbound”, não vou me tomar por surpreso quando ver estes três caras nos principais festivais de verão, que acontecem todo ano no velho mundo. Por aqui, no nosso querido estado da Bahia, atesto que estamos torcendo muito por vocês! Força sempre!!!!
Notícia mais antiga: