Resenha: primeiro trabalho da Valk continua ganhando espaço na mídia nacional
Postado em 16/01/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo Portal do Inferno

Por Cesar Gomes Filho

Nota: 08.5/10.0

Que saudade de poder ouvir algo brasileiro que tenha suas raízes fincadas no Power Metal. Recentemente ouvi o novo álbum do Aquaria e gostei bastante do resultado, todavia, ainda assim, eu não estava preparado para este primeiro registro da banda VALK, o EP “Martyr”, que foi lançado no Brasil pela MS Metal Records.

A belíssima arte da capa já é bem convidativa para ouvirmos o disco, com uma bela caneca cheia de hidromel. Quem não conhece este néctar dos deuses, sugiro conhecer! Voltando ao material, fiquei muito feliz ao ver que ainda existem formações que não fazem questão alguma de buscar inovações dentro dos seus respectivos estilos, e este é o caso da VALK. “Martyr” é um típico trabalho estritamente calcado no Power Metal Melódico, contendo todos os seus clichês e proporcionando puros momentos de nostalgia para os que se propõem a ouvi-lo.

Por ser um EP, obviamente o trabalho é bastante curto, o que me deixou naquele anseio de querer muito mais do que me foi entregue. “Lotus” é uma baita composição e acredito que abrirão seus shows com ela, tendo em vista que estamos diante de algo nos moldes de construções que primam por melodias, bumbos em profusão e velocidade. O trabalho de vozes também é algo digno de nota, caso contrário, poderia por o trabalho todo a perder. Então, não espere por gritos afetadinhos, tudo aqui respeita o que as músicas pedem, sem excessos.

A VALK poderia ter partido direto para um full lenght, pois a banda está de fato pronta para passos mais largos na sua carreira. Optaram por um curto EP, tudo bem, mas que não tarde a vir um material mais completo, para que possamos avaliar a sua versatilidade. Acredito que como eles possuem uma grande gravadora por trás, isso não tardará a acontecer!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP