Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Brazil Legion
Por Rodrigo Maldonado
Nota: 09.0/10.0
Thrash/Death Metal fudido, vindo das Minas Gerais e prometendo romper barreiras rumo ao mercado internacional! Parece exagero da minha parte dizer isso? Pergunto porque este “Chaos of Doom” é apenas o primeiro álbum da DEATHSPIT, mas que paradoxalmente transborda conhecimento de causa, exala enxofre análogos aos riffs cortantes e extremamente eficazes dos guitarristas Pedro e Victor. Sim, poucas vezes vi um pontapé inicial ser tão bem dado por uma banda brasileira.
Eu gostei muito da produção, principalmente porque as cordas ficaram muito evidentes, numa clareza tão cristalina que chega a impressionar! O peso da cozinha também é um dos destaques, deixando as composições pulsantes, vibrantes e com o peso necessário para fazer o fã mais chato do estilo se render a este quarteto. “Signs of War” e “Namaste” certamente serão obrigatórias nas apresentações dos caras ao vivo! Ambas reúnem todos os elementos característicos do segmento, sem que soem datados, transmitindo a mensagem de total devoção e fidedignidade dos seus músicos para com a ramificação mais bastarda do Metal. Muito foda mesmo o resultado!
Procurei no YouTube para assistir algo da DEATHSPIT, porém não encontrei absolutamente nada! Também não fomos informados pela sua atual gravadora se a atual turnê já começou. Mencionei isso porque, quando eles passarem por São Paulo, estarei presente e espero que não tarde para acontecer isso! Puta lançamento do pessoal da MS Metal. Parabéns aos envolvidos!
Notícia mais antiga: BRUTHUS: apresentação neste domingo no Heavy Beer Bar no Rio de Janeiro »