Resenha: segundo álbum da Warfield é avaliado pelo redator Rodrigo Silva
Postado em 29/02/2024


Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Avalanche Sonora

Por Rodrigo Silva

Nota: 08.0/10.0

Grata surpresa vinda de Santa Catarina, e que já contabiliza dois álbuns na sua discografia. A WARFIELD tem como mente criativa o guitarrista Ivan Caregnato, e este cara é o responsável principal por entregar um CD complexo, extremamente rítmico e que mistura com competência ímpar o Heavy Metal com o Thrash Metal. Além, é claro, de uma apresentação visual maravilhosa, assinada pelo designer gráfico Carlos Fides.

Como já mencionei, o som é voltado para o Heavy mas temos muitas inserções do Thrash, mas algo menos old school. Se eu tivesse que arriscar, diria que tem um clima do Megadeth da fase do “Youthanasia” pra frente. Ou seja, não temos velocidade desenfreada aqui, na verdade Ivan optou pela cadência, sempre pondo o midi-tempo em evidência. Tal escolha privilegiou os arranjos e deixou as melodias mais na nossa cara. Exemplos que corroboram com a minha afirmativa não faltam, e atendem pelos nomes de “Man on the Ground” e “June 1944 (D-Day)”. Estas duas são provavelmente as melhores, então caso o seu tempo seja curto, confira elas primeiro, para depois partir pro restante.

“Master Executor” é um álbum que agrada e que pode figurar entre os melhores lançamento do segmento no país. A maturidade musical apresentada, reflete os anos de experiência que Ivan Caregnato possui! Apenas ficamos gratos pelo cara ainda estar em atividade, nos entregando álbuns como este. Excelente!

 
Categoria/Category: Clipping

TOP