Resenha: trabalho do Vesperaseth é destacado em novo site no Brasil
Postado em 27/09/2023


Resenha de CD originalmente publicada pelo portal Fullrock

Por Jeferson di Pádua

Nota: 08.0/10.0

Não é de hoje que eu ouço mais bandas nacionais do que gringas, e o motivo é bem claro! Não devemos absolutamente nada ao que é importado pra gente, e isso já tem bastante tempo. Precisamos destruir esta mentalidade de povo colonizado e dar cada vez mais valor ao que nos é apresentado por aqui. Partindo desta premissa, eu cai de ouvidos neste álbum da paulista VESPERASETH, “Nebro”.

“Nebro” é um trabalho muito bem composto, muito meticuloso nos seus detalhes e, consequentemente, muito bem finalizado. O que temos aqui é uma banda ousada, e que não tem qualquer tipo de receio em arriscar-se por caminhos tortuosos. E daí que podem nos achar estranhos?! Acredito que este tenha sido o pensamento dos seus compositores, porque a banda já traz uma marca registrada própria que fica evidente logo em um primeiro contato com o disco.

A essência de “Nebro” é o Prog Metal, contudo, eles não param por ai. No decorrer da audição pude notar elementos que vão desde o Heavy Metal mais raiz até o Death Metal, tudo muito bem linkado, costuradinho! Necronomicon: O Livro dos Nomes Mortos” é um belo exemplo do que afirmei anteriormente. Os flertes com o Metal Extremo são muito bem construidos, o que pode vir a agradar até fãs que não são tão acostumados com o gênero! Algo que é bem difícil de ser feito, mas que conseguiram aqui com louvor e muitas sobras!

Eu só tenho uma crítica contundente para relatar sobre “Nebro”. É também notório que ele é muito longo, o que pode ser algo cansativo para essa tal geração Z. Eu teria cortado uma ou duas faixas, para encurta-lo e assim torna-lo mais redondo. Ainda assim, pra que se dispor a ouvir o trabalho, acredito que vai se impressionar bastante. Eu fiquei!

 

 
Categoria/Category: Clipping

TOP