Resenha de CD originalmente publicada pelo blog Road to Metal
Por Denis A. Lacerda
Nota: 09.0/10.0
Os fãs de J.R.R. Tolkien e George R. R. Martin podem começar a comemorar, porque a nova trilha sonora para as suas respectivas leituras acabou de chegar, e atende pelo nome de “The Dragonheart´s Tale”. Não estou brincando, pois este novo álbum da curitibana DRAGONHEART exala fantasia, exala criatividade e pode ser um prato cheio para o público nerd. Mas cuidado com interpretações, o termo “nerd” aqui não está sendo usado dentro de uma conotação pejorativa, tá?!
Cara, como eu amei “The Dragonheart´s Tale”! Não quero soar bairrista, mas, por exemplo, os últimos discos do Blind Guardian, que é o nome máximo neste segmento, eu simplesmente achei muito chatos! Já este aqui é variado na medida certa, melódico na medida certa, complexo na medida certa e todos os detalhes cuidados com muito zelo, carinho, atenção! Não por acaso, estamos falando de uma banda que já está na ativa desde a década de noventa, então poder ter em mãos algo tão bem finalizado, nos enche de orgulho! Sim, a DRAGONHEART pode brigar de igual pra igual com qualquer gringo loirinho de olhos azuis e orelhas pontudas!
“Under the Black Flag” já está na minha lista de melhores composições nacionais do ano! Pra ser bem direto contigo, tenha absoluta certeza que este material vai fazer muito barulho tanto por aqui, quanto no exterior, principalmente na Europa. Já soube também que o Japão está abraçando, então esse efeito em cadeia promete se intensificar com o passar dos meses. Já por aqui, a DRAGONHEART está com a MS Metal, que é a mais antiga e maior gravadora/agência em atividade. Por conta disso tudo, se você ainda tem dúvidas quanto ao alto padrão de qualidade deste produto, pode procurar por uma camisa de força e se trancar pra sempre num porão!
“The Dragonheart´s Tale” cativa e mantém a DRAGONHEART entre os melhores e maiores nomes do nosso underground brasileiro! Eu sinceramente espero ver estes caras trilhando o caminho de bandas como Sepultura, Angra, Nervosa, Crypta e Krisiun! Cacife pra isso ela (a banda) tem de sobra! Avante!!!!
Notícia mais antiga: Resenha: novo trabalho da Malice Garden é avaliado pelo redator Denis A. Lacerda »