O guitarrista RICK BARROS publica em suas redes sociais sobre o retorno da banda que foi expoente do cenário de anime songs no início dos anos 10. O retorno da banda ocorrera no Anime Land, evento realizado em Sorocaba/SP no dia 19 de novembro do corrente ano. “Estamos retomando as atividades com um repertório de clássicos do universo geek, resgatando o set-list antigo e analisando algumas novas possibilidades. O Anime Land será um termômetro e laboratório pra entendermos por onde nos aventuraremos.”
A EmpArween é uma banda que figurou o cenário de eventos de anime e cultura japonesa no início dos anos 10. Nostalgia, heroísmo, performance e alto astral são alguns dos predicados que qualificam a EmpArween, banda de rock formada em Itu, interior paulista, no ano de 2008, cujo repertório é formado por músicas que tematizam jogos de videogame e séries de variados gêneros, incluindo anime e tokusatsu, atendendo ao mercado de entretenimento geek e aos eventos de cultura oriental em geral. A palavra EmpArween não possui tradução literal, expressa, subjetivamente, as correntes energéticas que se manifestam e compartilham no cerne da banda e se estendem ao público nas apresentações.
Ao longo dos anos a banda integrada por Leandro Calais (voz), RICK BARROS (guitarra), Antonio Sérgio Moreira (guitarra), Alessandro Lima (baixo) e Caio Gaona (bateria) consolidou-se no cenário paulista de forma singular e tornou-se uma das bandas mais frequentes nos eventos do gênero por conta da alta dose de energia das apresentações, tomando atenção do público e da mídia, com citação em diversos veículos, tendo, inclusive, matéria realizada pela TV Globo em 2012. No início de 2014 a EmpArween entra em um hiato que se estende até 2023 quando retoma suas atividades. Com agenda de shows aberta, o retorno da banda traz consigo uma megadose de paixão, entusiasmo e evoca todo heroísmo e nostalgia que contagiou gerações de jovens em frente às telas de TV.
“Sim, a @emparween está envolvida em um projeto de retorno. Em determinados momentos, bate a nostalgia, a vontade de resgatar momentos incríveis que vivemos cercados de tantos amigos e parceiros que faltariam caracteres para mencionar. Principalmente entre 2010 e 2013, vivemos um período muito intenso em que tocamos nos eventos mais representativos, figuramos matérias na imprensa de nicho e de massa e, o mais importante: estivemos muito próximos do público, de amigos e pudemos realizar viagens memoráveis.
Esse retorno nos faz repensar toda trajetória da banda e nosso sistema de crenças e valores. Para ilustrar a situação, é como se a banda ficasse por anos em uma prisão criogênica e despertasse em um futuro totalmente diferente: novos perfis de eventos, um cenário comunicativo muito mais profissionalizado, com uma estrutura tecnológica efervescente em termos de IA, um público maior e mais exigente com acesso a diferentes plataformas de streaming e uma reconfiguração da matriz de decisões de consumo que coloca a banda em uma nova rota de ação. Antes de qualquer coisa, a banda precisa se reconhecer e separar o novo do antigo.
Estabelecer novas visões no campo das relações internas e externas, revalidando virtudes e superando antigos dilemas e crenças limitantes. Pensando nisso, importante a decisão de recrutar o amigo de longa data, @caiogaonadrums , com quem já dividimos palcos em eventos do passado, mas manteve-se fazendo trabalhos relevantes e respirando o cenário atual. Seja muito bem-vindo Caio! Suas baquetas e seu talento são muito bem-vindos para esse retorno. Obrigado por aceitar o convite”.
Para mais informações sobre as atividades do guitarrista RICK “AVENGER” BARROS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Notícia mais antiga: THE FALLEN: banda anuncia nova formação e novo Single para Dezembro »