No dia 28 de dezembro de 2024, RICK “AVENGER” BARROS” exibe sua nova guitarra Blend, modelo SM7, ao lado dos luthiers da marca conhecida pela confecção de instrumentos custom shop produzidos sob tradicionais processos handmade – grande diferencial frente a outras que foram aderindo à industrialização. Rick comenta :
“A SM7 é uma resposta à tendência de modernização da estética do metal moderno. Durante a produção do álbum ‘Reasons For My Vengeance’, enquanto realizava pesquisas de referências para composição das últimas músicas do álbum, fui sendo levado naturalmente ao desejo de um alcance mais grave na tessitura do instrumento. Preferi não abusar das variações de afinações nas gravações em andamento, pois isso geraria uma questão logística para os shows. Seria difícil sair para tocar sem carregar 3 ou 4 guitarras, minimamente. Nesse momento, a opção por uma guitarra de 7 cordas foi inevitável.
Tão prontamente o Marco e o Beto começaram a trabalhar no projeto, o Erico Malagoli iniciou a confecção dos captadores PTR7 que solicitei, atendendo meu pedido, mesmo que o modelo estivesse fora da linha atual da marca. A escolha dos captadores se deu por serem inspirados nos modelos Crunch Lab e Liquifire, usados por John Petrucci, e, na minha opinião, alcançaram um timbre ainda mais ‘elegante’ com os requintes agregados pela Malagoli.
Quando discutimos o projeto, levei algumas premissas, como a escolha dos captadores e ferragens, construção neck-through (braço inteiriço), as longarinas em roxinho, o perfil do corpo e do headstock, além das madeiras utilizadas. Já ‘namorava’ aquele tampo em canelinha (que estava reservado no estoque para um projeto especial) há anos, e decidimos repetir a receita de combinar cedro e marfim, utilizada anteriormente no modelo TL Royal. O tingimento volcanicburst com acabamento acetinado também foi um aspecto concebido no início do projeto. O resultado estético e sonoro foi esplêndido, gerando uma guitarra com características distintas.”
Em breve, Rick publicará review completo do instrumento. A seguir, fotos e ficha técnica da nova guitarra Blend modelo SM7:
Ficha Técnica:
Marca: Blend
Modelo: SM7
Formato: Superstrato
Cor: Volcanoburst/ Natural
Acabemento: Acetinado com fundo poliéster
Construção: Handemade neck-through
Cordas: Elixir Nanoweb .010 – .056 (7 cordas)
Ponte: Gotoh GE1996T-7&GLN-7 Stain Black (pitch 10.8mm/ bloco 40mm)
Pestana: Locknut Gotoh 48mm
Tarrachas: Gotoh SG38105-BT 3+4
Captadores: Set Malagoli PTR7
Controle de volume: Potenciômetro logarítmico split push-push Thida PPL-A500K
Chave seletora de captadores: 3 posições
Saída: Jack 1/2″ mono
Braço: Inteiriço em pau-marfim com longarinas em pau-roxo e tampo em canelinha
Escala: 19″ x 24 casas em ébano macassar com marcações inlay mini dots em madrepérola e inlay especial “b” em abalone
Corpo: Asas em cedro + tampo em canelinha
RICK “AVENGER” BARROS” é um guitarrista nascido na capital paulista, residente no interior e vem trabalhando na divulgação de seu primeiro disco solo instrumental “Reasons For My Vengeance”.
Rick deu início ao trabalho de pré-produção do “Reasons For My Vengeance” (abreviado R4MV) em 2021. A partir daí, começou a parceria com o produtor Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman) que acompanhou o processo desde a composição das músicas. Em seguida, entraram Raphael Dafras (Edu Falaschi, Almah) no baixo e Marcell Cardoso (Bittencourt Project, Família Lima) na bateria. Atualmente, trabalha na divulgação do disco e agendamento de shows.
Ficha Técnica:
Produção: Thiago Bianchi e Rick Barros;
Mixagem e Masterização: Thiago Bianchi (Estúdio Fusão VM&T);
Edição: Gabriel Lima;
Composições, guitarras, orquestrações, teclados e efeitos: Rick Barros;
Baixo: Raphael Dafras;
Bateria: Marcell Cardoso;
Participação especial: Alexandre Panta (baixo na faixa E@rth-2);
Videoclipe “E@rth-2”: Lemon Marodin;
Ilustração da capa: Ernst Eskelsen;
Gravadora: MS Metal Records;
Press: MS Metal Press;
Booking Geral: Meka Music.
Rick conta com o apoio das marcas Blend Guitars e Malagoli Captadores.
O álbum “R4MV” pode ser adquirido pelo Mercado Livre e ouvido através dos principais streamers.
Em paralelo, o artista está concorrendo na votação de melhores do ano da revista Roadie Crew. Para votar no referido músico, basta clicar aqui.
Notícia mais antiga: TRITON ROCK BAND: agregada ao cast da MS Metal Agency »