ROTTING PARADISE: Por que todas as capas dos álbuns são vermelhas?
Postado em 09/09/2024


A banda ROTTING PARADISE sempre tratou sobre guerra, sangue e chamas, esse seria motivo mais que suficiente para adotar o vermelho que tem a característica do sangue, das chamas, do ódio, do calor e do medo. Contudo, a ROTTING PARADISE adotou o vermelho em todas as capas como uma identidade fixada, com certeza remetendo a todos os elementos ditos anteriormente, mas o motivo principal é o ponto de vista de mundo do idealizador da banda, Ivan Guilherme (Sodomizer).

O líder enxerga o mundo não em tons de cinza como uma pessoa depressiva e não em profundas cores como uma pessoa extrovertida, mas ele enxerga de forma realista e pessimista em tons sangrentos e a banda sempre abordou o ponto de vista do idealizador sobre o mundo em que vive. A busca de conhecimento sobre ocultismo e satanismo, a busca de respostas para perguntas que ele mesmo questiona sempre se encontra em sua cor favorita, o vermelho.

Sodomizer tem vários projetos em atividade. Além da própria ROTTING PARADISE, ele mantém o Orgiastic Perversion, Morbidead, Defecation of Putrid Blood e por último o Felicity. Somente na ROTTING PARADISE ele adotou essa identidade de capas vermelhas.

Em paralelo, a ROTTING PARADISE disponibilizou recentemente a arte da capa do seu novo trabalho, intitulado “Rise of a New Paradise”.

A arte simboliza a ascensão do grande bode contra as pragas humanas que, devotas ao demiurgo, serão execradas e se fará uma nova sociedade formada por anjos caídos e homens ímpios, propondo uma analogia ao fim da humanidade causada por suas próprias atitudes torpes e tirânicas, formadas por ditaduras e guerras sem sentido. Criar uma nova ordem em meio ao caos social, fazendo assim surgir um novo paraíso.

O álbum é o quarto full lenght e o primeiro sendo gravado pelos outros integrantes da banda, utilizando uma música da primeira Demo, uma da segunda Demo e mais 5 inéditas, além de uma introdução. Outra particularidade é que esse álbum terá lançamento simultâneo nos formatos físico e digital, além de uma divulgação mais ampla e gravação de um videoclipe (em breve mais informações), para impulsionar mais o nome da ROTTING PARADISE no cenário.

A ROTTING PARADISE nasceu como um projeto solo de Ivan Guilherme (Sodomizer) em 2017 como continuação da saída do mesmo da Blasphemous Sexfago, projeto que fez parte de 2014 a 2017, tocando um som voltado a velha escola do Metal da Morte misturado ao profundo e caótico Metal Negro, influenciado na insana vertente do “Ross Bay Deathcult” de Blasphemy, Revenge, Archgoat, Teitanblood e Embrace of Thorns, com toques de Incantation e Belphegor.

Em 2022 uma formação fixa foi feita, com Luiz Claudio (Brutal Butcher) assumindo as baquetas, assim formando os 3 primeiros ensaios, logo depois entra Elian da Silva (Jurupari) nas guitarras auxiliares e Enrico Peralta (Angatupri) no baixo oriundos da banda Ioroque, assim tendo consolidado a ROTTING PARADISE como banda oficial.

Em setembro de 2022 começa as atividades como banda em sua primeira apresentação “Atos Luxuriosos do Submundo” tocando músicas aleatórias dos álbuns já gravados por Sodomizer.

Em 2024 foi gravado um registro ao vivo da banda inteira intitulado “Execration at C.S. Studio”.

Para mais informações sobre as atividades da banda ROTTING PARADISE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

 
Categoria/Category: News

TOP