THE SCREAMS OF WIDOW’S SON: confira entrevista para a zine Cavaleiro das Trevas
Postado em 28/09/2022


Glycon Murmur, vocalista da THE SCREAMS OF WIDOW’S SON, concedeu uma breve entrevista para o perfil do Facebook da zine, Cavaleiro das Trevas. Confira a íntegra abaixo:

1- C*D*T*zine: Saudações Glycon Murmur! Fico feliz em poder trocar uma ideia com você e melhor, poder divulgar sua banda aqui no zine! Nos conte mais sobre as gravações.

R- Glycon Murmur: Gravamos em casa, em meio à pandemia, entre final de 2020 e quase 2021 inteiro. Confesso que estava meio relutante em fazer esse lançamento, porém ouvi uma frase que mudou um pouco minha maneira de pensar durante aquele momento: “o bom é inimigo do ótimo”. A banda foi formada em meados de 2020 para tornar a música rápida e pesada sem compromisso com rótulos, com temas que variam de gore splatter e questões pessoais para o caos extremo e terror que assola o mundo mesclando influências de cada integrante e sempre em busca de uma identidade musical.

2-Acabei de ver a matéria aqui ou melhor o trabalho que a gravadora fez! Eu não conhecia a MS Metal Agency, que por sinal fez um bom trabalho junto da gravadora, Eternal Hatred Records para que a banda gravasse o seu EP.

R- Glycon Murmur: Sim! O EP foi gravado em 2020 e no início era pra ser apenas um projeto mas parece que levaremos adiante. Hoje fazemos parte do cast da MS.

3- Conte mais sobre sua entrada na banda e como está sendo a divulgação desse projeto. Um sonho realizado para você!

R- Glycon Murmur: Verdade! As coisas estão acontecendo! Tudo começou com um projeto com o Sir Peter, depois foi ficando mais sério. O Peter me mandava as músicas prontas e eu gravava os vocais, então surgiu a demo, “Cranial Sutures Rote”. Assim foi o começo…depois sentimos a necessidade de levar o projeto adiante e começamos a procurar baixista e baterista.

4- Fale mais sobre o EP, divulgações e de onde a banda é para que outras pessoas possam conhecê-la.

R- Glycon Murmur: primeiro veio o Walber e, através do meu gerente de onde trabalho, ele indicou um cliente nosso pra assumir as baquetas! Eu tinha começado um projeto com o Robson Jr. (ex membro da banda Candelária) e como ele tem mais experiência em produções, o chamei para participar da produção do EP. A banda é aqui de São Paulo. Sobre a divulgação, participamos da coletânea Rock Soldiers vol. 30 com a música “Pullet apart Carrie”.

5-  Ouvindo o EP, dei destaque para as músicas “Madness From The Cross” e, minha preferida, “Echoume Ekdilothei“. Percebi que tem umas pegadas Death/thrash. Qual é a ideia da banda por ser rotulado como splatter?

R- Glycon Murmur: Sim. Splatter gore é nada mais que Grindcore ou qualquer gênero com essa temática ao invés de letras de protestos, religião ou sociopolíticos…a ideia é que a terra é a viúva e a humanidade é o filho que chora diante de toda a desgraça mundial. Os filhos da viúva gritam e a viúva chora lágrimas de sangue.

6- O que você está achando desse trabalho?

R- Glycon Murmur: Estou achando do caralho! Essa experiência de “fazer você mesmo” só se aprende na prática.

7- Agradecemos sua participação, sempre uma honra recebê-los! Deixe aqui suas palavras finais e agradecimentos.

R- Glycon Murmur: Eu que agradeço! Foi uma honra bater um papo contigo, irmão! Agradeço aqui aos que realmente apoiam o nosso underground nacional e que fazem a parada toda acontecer…e tbm à nossa assessoria, MS Metal Agency, a Eternal Hatred Records e principalmente, ao Eduardo Macedo por acreditar na gente! 

Em paralelo, os músicos continuam compondo novos materiais e firmando outras parcerias. A banda tem sua vertente em temas inspirados no Gore Splatter focando em questões pessoais do caos extremo e terror que assola o mundo e mesclando influências de cada integrante em busca de uma identidade musical sólida.

Para mais informações sobre as atividades da banda THE SCREAMS OF WIDOW’S SON e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].

 
Categoria/Category: News

TOP