A banda VOX MORTEM lançou recentemente o seu novo Single, intitulado “Heretic”. A música marca a estreia da sua nova line-up, que agora conta com o experiente baixista Rafael Leone, que também passou a assumir a função de vocalista.
Segundo Rafael, “’Heretic’ é um ensaio que pondera sobre a religiosidade que existe na tecnologia, ou sobre a tecnologia incrustada na religiosidade”, explica.
O músico ainda complementa, enfático, que “Hoje o homem possui poderes outrora de exclusividade do divino, somos onipresentes através de cabos, oniscientes através de telas e onipotentes na virtualidade. Desta forma, sob todos os aspectos – religiosos ou não – nos tornamos orgulhosos hereges, felizes e imersos num novo mundo que torna deuses antigos, seja Belzeebub, Jesus, Asmodeus, Krishna ou qualquer outro, ultrapassados”.
“Heretic” foi composta, em sua maior parte, durante o período da pandemia e é o resultado da imposta filosofia sobre a vida originada pelo encarceramento domiciliar e temperada pela frustração da socialização virtual. O referido material já se encontra em todas as plataformas de streaming do mercado, e também pode ser conferida ao final desta nota deste texto.
A VOX MORTEM é uma banda de Thrash Metal que produz um som de bastante personalidade. Experimentando fusões estilísticas do Thrash Metal, Death Metal – tradicional e old school, o Hardcore e uma diversidade de outros gêneros, acaba por apresentar um produto musical idiossincrático e inconfundível: trata-se de uma banda que possui sua marca registrada, formada por excelentes músicos e que escreve sua história há mais de vinte anos no cenário musical carioca.
A banda é nascida, criada e atravessada pelas noites, histórias e pelo metal da cidade do Rio de Janeiro. Atualmente formada por Flávio Monteiro, membro fundador e apaixonado da VOX MORTEM, comanda como ninguém a bateria. Com toda sua extroversão e habilidade, constrói um importante referencial rítmico, pesando a mão na produção de metal de qualidade. Ao seu lado, comandando o tempo e o peso, está Rafael Leone, músico habilidoso, baixista estudioso, que eleva o nível do produto artístico da banda, empregando seus esforços técnicos na produção do mais autêntico metal. Além de baixista, Rafael Leone assume os vocais da Vox, ampliando as dimensões melódicas e explorando sons guturais, sempre em relação simbiótica com seu baixo, seu corpo e a densidade vocal empreendida pela banda. Conta também com o grande maestro Esaú, produtor musical atento e criativo, exímio guitarrista, com solos inconfundíveis e extremamente elaborados, fundamentais para o delineamento da qualidade musical e definição da personalidade da VOX MORTEM. Completando o time, a Vox conta com Jean Rezende, guitarrista de carisma singular, que além da habilidade técnica, envolve o público numa verdadeira experiência musical que rompe as fronteiras da mera exposição de um concerto em que secciona-se banda e público.
Em sua trajetória, os músicos da VOX MORTEM foram atravessados por inúmeras referências, costurando uma teia interessante de inspirações musicais estilísticas e estéticas. Dentre as principais referências da banda, podemos citar Slayer, Sepultura, Exodus, Rancid, Arch Enemy, Crypta e muitas outras. Com esse repertório inspirador, a Vox conta com álbuns como “The Worst Creature” (2008) e “Slaves of Vanity” (2017), além dos singles “Endeless Karma” (2014), “Toxic Possession” (2017), “Mors Ultra” (2020), “LockDown” (2020) e, o mais recente, “Gods Eater” (2023), todos disponíveis em todas as plataformas digitais. Além disso conta com um recente videoclipe produzido pela Hope, que retrata a confluência e sinergia da banda, sob o sonzeira da “Slaves of Vanity”.
Para mais informações sobre as atividades da banda VOX MORTEM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail [email protected].
Notícia mais antiga: CASTELLICA: John Armeni é o novo baixista do grupo »